Oficina d.a. é um escritório formado pelas arquitetas Anita Freire e Georgia Lobo.

 

O escritório atua em diversas frentes de trabalho: projetos de arquitetura, estudos urbanos, mobiliário e fotografias. Para realização dos projetos e estudos, são realizadas diversas parcerias com outros arquitetos e escritórios.

Nos projetos realizados nos interessa investigar as diversas possibilidades da arquitetura. Nos primeiros estudos realizados sempre nos propomos a apresentar diferentes alternativas e caminhos para o programa a ser realizado.

o trabalho realizado pelo escritório, não se restringe à elaboração de projeto de arquitetura e urbanismo, também atuamos com consultorias técnicas, planejamento e acompanhamento de obra.

Anita Freire

Graduada pela Escola da Cidade em Arquitetura e Urbanismo em 2008, e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós Graduação da FAU-USP, em 2018. Trabalhou de 2007 até 2011 no escritório de arquitetura Siaa, na elaboração e coordenação de projetos de arquitetura. Neste mesmo período fez parte do escritório de arquitetura E4. De 2011 a 2013 trabalhou na empresa Diagonal- desenvolvimento de territórios na coordenação de Diagnósticos Integrados em Socioeconomia e pesquisas territoriais. Trabalhou como professora assistente na Escola da Cidade de 2009 a 2016 e também como professora de Urbanismo em 2018. Desde 2013, se dedica aos projetos e obras realizados pela Oficina d.a. e pelo ][ Grupo Fresta.

 

Georgia Lafraia Lobo

Graduada pela Escola da Cidade em 2008, é pós graduada pela mesma instituição em Educação, arquitetura e sociedade. Trabalhou no escritório de arquitetura Siaa em 2008 com o arquiteto Cesar Shundi. Naquele mesmo período, com os arquitetos Pedro Freire, Patrícia Abud e Anita Freire, fez parte do escritório de arquitetura E4. De 2009 a 2013, trabalhou no escritório Pedro Mendes da Rocha na elaboração do projeto do Museu da História de São Paulo, entre outros projetos. Trabalhou como arquiteta colaboradora no escritório VD Arquitetura, onde participou do projeto de restauro do Sobrado Aguiar Vallim em Bananal. Desde 2013 se dedica aos projetos da Oficina d.a. .